Conheça o significado dos Símbolos de Natal para Celebrar o Nascimento de Jesus com Alegria!




Com o Advento a todo vapor e a agenda de festas natalinas, minha alma fica ansiosa de antecipação – o Natal está chegando...A verdade é que eu normalmente começo a ficar eufórica já em outubro e meu nível de alegria só aumenta. O Natal é uma época do ano em que a felicidade e os sentimentos de união, fé, amor e solidariedade afloram muito mais nas pessoas. O mais importante dessa ocasião é celebrar o nascimento do Menino Jesus nos nossos lares, por isso, é comum as famílias se unirem para a ceia de natal. Hoje o Vivendo Bem Feliz explica em detalhes os símbolos do Natal e deixa uma mensagem para você no final...


1- A Estrela de Natal

A estrela, na sociedade, sempre esteve ligada às "bússolas naturais" das pessoas. Hoje, os aparelhos de navegação evoluíram de tal forma que as estrelas se tornaram apenas ornamentos no céu, objeto de estudo. Contudo, durante milhares de anos, eram elas as responsáveis em guiar os navegadores pelos mares e os viajantes pelos desertos. Elas indicavam a direção, o sentido e o porto seguro.
Foi uma estrela que guiou os três reis magos – Baltazar, Gaspar e Melchior – do Oriente até Belém, onde nasceu Jesus, para que pudessem presenteá-lo com ouro, incenso e mirra. É lembrada hoje pelo enfeite colocado no topo da árvore de Natal. Jesus Cristo é a estrela que guia a humanidade, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6).

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

18 comentários:

  1. Adri, minha linda e querida amiga! Como vai?

    Espero e quero vivamente k você se encontre bem e cheia de alegria, como nos diz aqui. Por cá, tudo satisfatório, felizmente, mas eu vejo o natal com outros olhos, menos mágicos, quero dizer. A sociedade e as atitudes de algumas, de muitas pessoas a isso me obrigou.

    Que post completo e lindo, minha amiga! Te deve ter dado mto trabalho, pke requere mta pesquisa, mas você sempre faz postagens muito instrutivas e significativas.

    São tantos os símbolos do natal! Alguns nem conhecia, mas foi bom aprender com você. Obrigada!
    Adorei a árvore de natal, que você colocou no fim da postagem. É isso k cada um de nós deveríamos fazer e tenho certeza de k seríamos bem mais felizes.

    Gostei imenso de seus votos de natal para todos nós. Simplicidade e humildade são sentimentos únicos e mto apropriados nessa época.

    Eu quero sempre pra você e sua família um tempo de amor, de verdade e de união.

    UM NATAL EM VERDADE E ESSÊNCIA E UM MARAVILHOSO ANO NOVO.

    Muitos beijos e muitos abraços, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Céu!
      É maravilhoso ter a sua participaçao maravilhosa aqui no Vivendo Bem Feliz neste final de ano de 2018! Só estou lhe respondendo já em 2019 pois tirei as últimas semanas para fazer exames médicos e o medo de um resultado não favorável me afastou das redes sociais por um tempo... Mas sempre retornamos não é verdade?

      Fico feliz que tenha gostado dos Símbolos de Natal! Sempre vemos a árvore, o presépio, o Papai Noel mas nunca nos perguntamos sobre a origem de tudo não ~e verdade? Agora temos uma ideia mais aprofundada de símbolos tão belos!!!!!!

      Agradeço demais seu carinho querida! Você é uma amiga muito querida!
      Logo estarei em seu cantinho retornando com alegria, com entusiasmo!
      Um grande beijo e um FELIZ 2019 amiga querida!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Olá, Adri, querida!

      Já tinha pensado tanto em você!
      Espero k o tal resultado do exame tenha sido bom e k seu medo tenha sumido de vez.

      Espero k seu natal e passagem de ano tenham sido bons. Os meus foram serenos e sóbrios.

      Beijos e fico aguardando você lá no blog. Tá? Obrigada!

      Excluir
    3. Céu, querida, eu confesso que tanto o meu Natal e Ano Novo foram bem difíceis no final de 2018 e início de 2019!! Até sair o resultado fiquei em pânico, sofrendo em silêncio... Os resultados saíram, estou com alguns cistos que podem eclodir a qualquer momento, mas por enquanto benignos.. Terei que repetir esses mesmos exames de 3 em 3 meses... Então vamos levando não é? Tento não falar sobre isso, mas não hã como escapar!!!
      Obrigada pelo carinho!!! Você sempre se preocupa comigo!!!
      Já estou indo ao seu cantinho mágico!!!!
      Um grane beijo e um final de semana maravilhoso!!:)))))

      Excluir
  2. olá Adriana:
    que lindo post !
    cheio de mensagens lindas e a música é linda também.
    roupa nova sempre com músicas tão doces em nossas lembranças.
    venho lhe agradecer sempre por tanta delicadeza e dedicação no meu blog.
    desejo que 2019 seja de muita paz e saúde para você e todos os seus.
    Grande abraço à sua vovó Zilda, eu a admiro e fico imaginando a benção de ter uma pessoa tão linda assim por perto.
    Agradeço também pela companhia de mais um ano e que possamos estar sempre assim, trocando ideias e mensagens.

    Que Deus abençoe sempre !
    grande abraço.
    Boas Festas.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, é sempre maravilhoso quando aqui vem deixar o seu carinho!!
      Você é espetacular, suas mensagens são sempre maravilhosas...
      Sempre por onde passa deixa um pouquinho de amor!!
      Obrigada por tudo e lhe desejo um 2019 espetacular!!
      Que tudo corra bem consigo e sua linda família!!!
      Um grande beijo querida!!!
      Maravilhoso final de semana!!:)))

      Excluir
  3. Olá minha querida amiga!
    Ontem pensei muito em vc.
    Como pode perceber, minha humilde caverna está bem abandonada, mas o que me alegra é que é por uma boa causa. Encerrarei no próximo ano, após o sorteio. Vou apenas cumprir essa responsa que sempre anuncio no início do ano, no 1 Projeto por mês. A vida muda, projetos aparecem e vemos que não damos conta de tudo, tendo que abrir mão de algumas coisas. Quero voltar com a Lojinha, que também ficou parada de postagem, mas não de clientes.

    Adorei seu post pq deu significado através da palavra de Deus. Já li muitas coisas sobre significados dos símbolos natalinos, inclusive o lado do mal, mas o seu falou de algo bom, falou de Jesus, falou do que Ele pregou... maravilhoso!

    Espero que 2019 te traga muitas bênçãos e que seu Natal seja realmente maravilhoso.
    Por aqui, sinto falta das luzes de Natal... A cada ano, menos pessoas enfeitam seus lares e seus comércios...

    Como está a vovó?

    Abraços esmagadores e dias muito felizes. (Não quero perder contato com vc. Os posts da página do Projeto são feitos por mim, então, qdo eu estiver por lá, te mando um alô.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Poções, me perdoe o atraso nas respostas.. estive um pouco fora do ar durante esse período de festas de final de ano e no mês e janeiro!!
      Sempre fico maravilhada quando aqui vem deixar seu carinho, sua gentileza, sua alegria de viver!!!
      Sua caverna jamais estará abandonada, porque agora você se dedica a uma causa muito maio e com grandeza!!!
      Vi umas fotos dos fofinhos resgatados hoje no Intagram e fiquei encantada e emocionada... Você realmente e um anjo de resgate destes seres indefesos....
      Eu que tenho que agradecê-la querida!!!!

      Tenha um 2019 repleto de bênçãos!!!!
      Maravilhoso final de semana!!! :)))
      Beijos com todo o carinho do muuundo!!!

      Excluir
  4. Oi, querida!

    Tudo bem com você? Aqui, tudo rolando.

    Ontem, me esqueci de falar do vídeo, k você colocou, que acho lindo. Já conhecia, mas sua audição me fez passar uns momentos bem felizes. Obrigada!

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, eu que lhe agradeço!!!
      Essa canção do Roupa Nova passa uma mensagem espetacular, de que o Natal não é só ontem, hoje ou amanhã: o Natal é todo o dia!!!!
      Um beijo querida!! Obrigada por seu carinho!! :))))

      Excluir
  5. Feliz Natal Adriana! Desejo um maravilhoso natal para você e sua família! Que as bençãos desta época estejam presentes durante todo novo ano vindouro! 🎅 🎄 ✨
    Lindo e explicativo seus post, assim como são todos os posts do seu blog!:))))
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que bela surpresa amiga, que alegria reencontrá-la aqui!!
      Saiba que sempre faz muita falta, adoro você e ao seu lindo blog!!
      Desejo também um 2019 repleto de alegrias, de bênçãos, de muita saúde!!!!
      Um super beijo e um final de semana espetacular amiga!!!! :))))

      Excluir
  6. Que lindeza esses significados sobre o natal.
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e ótimo Ano Novo.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, obrigada querida amiga..
      Acabei de vê-la em um post no Instagram, sempre linda e sorridente!!
      Agradeço os desejos de um feliz 2019, retribuo com todo o carinho querida!!
      Maravilhoso final de semana!! :)))

      Excluir
  7. Querida Adriana,
    Lindíssima a sua postagem, repleta de informações cativantes de um momento celebrado por todos, não importa a ornamentação nem a origem, apenas confraternizar.
    Algo que me chamou a atenção foi a estrela, quando jovem meu pai havia ensinado o posicionamento celeste bem como interpretar a posição do sol para ter noção de hora.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, muito obrigada querida!! Você sempre maravilhosa!!
      Os símbolos de Natal são tão lindos e o significado de cada um é surpreendente!!
      Lindas as lembranças com seu pai..São momentos de Natal que em família que a gente jamais esquece!
      Beijos e um lindo final de semana querida!!
      Feliz Natal!! :)))

      Excluir
  8. Linda sua postagem, Adriana. Finalmente consegui entrar no seu blog. Mas precisei de outro e-mail e pelo celular. No computador segue o aviso de vírus e não deixa entrar. Beijãoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que boa notícia sua presença aqui amigo, depois de tanto tempo!!
      Fico muito feliz!!

      É uma postagem especial de Natal e hoje estamos mais tristes com a partida precoce do Paulinho para o plano superior!!

      Pode entrar tranquilo que aqui não tem vírus amigo, apesar do aviso do seu computador!

      Tenha uma semana especial!!
      Um grande beijo!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.