Playlist das Power Ballads mais legais do mundo!






É o som da guitarra, os cabelos arrepiados, o ritmo envolvente...Estamos falando das baladas que marcaram época e conquistaram o mundo!  Das bandas de rock mais pesadas a grupos light de rock,  ouviremos as melhores Power Ballads que transcendem o tempo e tem lugar cativo em  nossa alma e coração...



Ah, as Baladas Poderosas: o rádio dos anos 80 e 90 - e a maior parte de nossas vidas sentimentais - teria sido muito menos colorida sem elas. Esta lista das 15 melhores baladas é extraída principalmente daquela época. Se você colocar tudo isso em uma lista de reprodução,  UMA PLAYLISY,  terá as melhores horas de música que já desfrutou. Começo a Play com a icônica cena do solo de guitarra do Slash em uma Igrejinha no meio do deserto, que ele fez para o clipe de November Rain dos Guns N'Roses. Aproveite que ainda é novembro e está chovendo para ouví-la! 





Se fosse preciso escolher uma palavra para definir “November Rain”, seria: perfeição. O conjunto formado por letra, melodia, interpretação, solo e videoclipe faz dela um dos mais belos sucessos do rock.  Veja tudo sobre a canção aqui 

 

2- Reo Speedwagon -

 Can't Fight This Feeling (1984)


 " Can't Fight This Feeling " é uma balada poderosa interpretada pela banda de rock americana REO Speedwagon. Com ela, você vai conseguir expressar seus sentimentos, pois realmente é muito difícil  dizer o que está entalado em nossa garganta! Veja mais sobre a canção AQUI!



3- Boston - 

 Amanda  (1986)


Amanda" é uma balada da banda de rock Boston escrita por Tom Scholz . É a canção perfeita para refletir e se apaixonar perdidamente...Tem uma leveza, uma ternura...Realmente é amar perdidamente... Mais detalhes da banda e da canção AQUI! 



  

4- Heart -

 Alone  ( 1987)


Alone é uma balada romântica  PODEROSÍSSIMA do Heart que conquistou o coração de muitos e que jamais te deixará sozinho (a)! Veja tudo sobre a banda Heart e a canção AQUI  🍁 A música começa com uma linha de piano e um suave vocal de Ann Wil, chegando a um intenso refrão de hard rock. É absolutamente incrível!



5- Foreigner- 

I Want To Know What Love Is ( 1984)


❤️ "I Want To Know What Love Is " - Eu quero saber o que é Amor - é uma power balada da banda de rock Foreigner . Foi lançado em novembro de 1984 como o primeiro single do seu quinto álbum, Agent Provocateur. Amo tanto a canção que a ilustrei com o conto de fadas Fantaghirò. 



6- The Cars-

 Drive (1984)


🚗"Drive" é uma canção da banda The Cars, lançada em 1984 como o terceiro single do álbum Heartbeat City.  Clique neste link para você poder saber o que o seu gosto musical diz sobre você, além de detalhes da banda e da cançãoÉ uma verdadeira viagem musical! 



7- Queensryche - 

Silent Lucidity  (1990)



⭐️ Silent Lucidity é uma balada de rock da banda Queensrÿche, sendo a Canção assinatura da banda. Ela foi composta pelo guitarrista da banda, Chris DeGarmo, e foi o terceiro single do álbum Empire, de 1990. É a  canção dos sonhos, dos pesadelos, de tudo o que está dentro de você. Veja mais sobre a banda e a canção aqui  👉 http://bit.ly/SilenciosaLucidez





♥ Se tem uma balada que é linda de morrer é "More Than Words". A música foi originalmente escrita e cantada pela banda de rock Extreme. Ela é construída em torno do trabalho no violão de Nuno Bettencourt e os vocais dele e de Gary Cherone. É perfeita! Leia todos os detalhes da canção AQUI!




 Vamos explodir como vulcões com a maravilhosa música "Nothing Else Matters" da banda de heavy metal Metallica. E pasmem, a despeito de ser uma banda de heavy metal, suas canções  passam uma verdadeira lição de vida. É assim que deve ser! Mais detalhes da canção você lê AQUI!



9- Whitesnake-  

Here I Go Again ( 1987) 


✨ "Here I Go Again" é o 1ª single gravado pelo Whitesnake. Originalmente lançada em seu álbum de 1982, Saints & Sinners, foi regravada para o homônimo álbum de 1987 Whitesnake. Um hino maravilhoso que adoro!  Veja detalhes da canção e da banda AQUI!  



10 - The Scorpions-

 Wind of Change (1990)



‘Wind of Change’ é uma das músicas mais lindas, poderosas e  famosas do Scorpions.
 👉 http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com/2020/11/a-historia-da-musica-wind-of-change-do.html 
De composição assinada pelo vocalista Klaus Meine, a canção já começa emocionando apenas com o assobio... O restante é ainda mais delirante!  É POWER!




11 - Pink Floyd -

Wish You Were Here (1975)


🎸 Wish You Were Here, da banda Pink Floyd, sempre será a minha canção favorita de todos os tempos. É uma sensação inigualável ouvir essa melodia. Veja + 👉 http://bit.ly/Wishyou 🎸🎸A música foi criada por Roger Waters em 1975 como uma necessidade da banda de voltar às suas raízes, de buscar o lado humano que lhes faltara.



🎸 Can't Stop Lovin' You é uma canção da banda de hard rock Van Halen. Veja mais sobre a canção  👉 https://bit.ly/SuperDiadoRock 🎸 🎸 Can't Stop Lovin' You foi lançada como terceiro single de seu décimo álbum, Balance, de 1995. A canção foi escrita por todos os membros do Van Halen e é sobre amor e amizade eterna É simplesmente ESPETACULAR! 


13 -Bon Jovi - 

Thank YouFor Loving Me (2000)


Thank You for Loving Me " é uma música de Bon Jovi. Escrito por Jon Bon Jovi e Richie Sambora , foi lançada em 2000 como o terceiro single do álbum Crush, indicado ao Grammy . 👀 Verás que um olhar vale por mil palavras... 


14 - Europe 

Carrie (1987) 


E por falar em olhares que valem por mil palavras, a canção Carrie lançada pela banda sueca de hard rock Europe nos mostra que apenas um olhar pode suplantar todas as palavras.  É um misto de tudo o que você imaginar!


E então? Qual a sua preferida e porquê razão gosta tanto da canção  Me conta aí nos comentários, vou amar saber! 



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Quanto hino que voce selecionou, Dri. E foi a melhor época, né. Beijão e tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que bom que você gostou amigo, e o melhor é que é tudo produção
      própria, seguindo o aspecto dos meus sentimentos sobre essas músicas... A união das imagens com a música)
      São os rocks mais legais, na minha humilde opinião, pois trazem lembranças de muito atrás...
      Agradeço seu carinho!!
      Desejo uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir
  2. Thanks for your sharing:) have a lovely day...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou querida amiga!
    Agradeço demais sua presença!!
    Todos esses vídeos da playlist eu que editei ao longo de uns dois anos...
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Beijos!! :)))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.