Don't Cry Tonight - do Savage - é uma canção que causa grande impacto emocional!





Olá amigos, é muito bom estar aqui com vocês falando da  canção Don't Cry Tonight do Savage
A música apresenta características bem peculiares, oferecendo benefícios mentais que estimulam áreas no cérebro que são responsáveis pela memória, fazendo com que certas lembranças sejam ativadas e recordadas. 

Afinal somos feitos para a felicidade e a música é a estrela predominante para alcançarmos uma vida mais plena, serena e feliz!
Somos feitos para a felicidade


Logo à primeira audição você é tomado pelo clima misterioso da canção e uma batida bastante peculiar! É interessante como um ritmo pode se estabelecer e se restabelecer em nossa memória através dos anos... A primeira vez que ouvi foi há mais de 35 anos, provavelmente a primeira versão.

A música consegue exercer ações sobre o homem, que por muitas vezes, são relacionadas como um benefício ao seu estado vital. Seja em qualquer lugar, suas atividades conseguem empreender certos momentos de tranquilidade, principalmente em ocasiões difíceis.

A música traz momentos de tranquilidade em ocasiões difíceis


Don't Cry Tonight" foi o primeiro single lançado pelo Savage, nome artístico de Roberto Zanetti, em 1983,  que estourou em todas as pistas do mundo, chegando ao topo em vários países da Europa. Desde esse estrondoso sucesso ganhou várias versões, a maioria delas feitas pelo próprio Roberto Zanetti.


"Savage" é um cantor, produtor musical, compositor e empresário italiano, nascido na Toscana, como cantor Zanetti é conhecido sob o nome artístico de Savage, e como produtor musical, é conhecido como Robyx. Ele fundou várias empresas como a Robyx Productions e a DWA Records, e se tornou um dos maiores nomes da Italo Disco e da Eurodance amplamente creditado por aumentar a exposição desses gêneros musicais nas rádios.

Savage no início da carreira musical


Em 1989, ele gravou " I Just Died in Your Arms", uma nova versão da música de Cutting Crew, além de um álbum com grandes sucessos. No mesmo ano ele criou um projeto usando o nome Rosario E I Giaguari e fez um remix de uma música de 1958, "Volare", que estourou nas pistas do mundo inteiro.

No mesmo ano o Savage lançou uma nova versão de Don't Cry Tonight, bem sintonizado com os remixes da época, no estilo que ele estava começando a criar e usou no ano seguinte na produção do Ice MC, entre outros.

Em 1991 lança um novo single com a versão definitiva de Don't Cry Tonight, dessa vez se tornando sucesso nas pistas de todo o mundo, exatamente no ritmo que estava bombando com Enigma e sua Sadness, Device, Eric B & Rakim, Milli Vanilly e no remix de The Look do Roxette, aquele beat caraterístico que virou marca registrada do final dos anos 80 e começo dos anos 90.

Enigma e o retorno à infância



No início dos anos 90, a Robyx Productions foi pioneira na produção do estilo Eurodance lançando sucessos como "Think About the Way", de Ice MC , "Me and You", de Alexia , e "Run to Me" do Double You o que tornou Zanetti internacionalmente famoso como produtor. Todas essas músicas que mencionei são sensacionais e ótimas para dançar! Todas elas estão inclusas na mina minha trilha sonora para a prática de exercícios, seja correndo, caminhando ou pedalando!! São incríveis!

Ao som som de "Run to Me" do Double You e "Don't Cry Tonight "do Savage


Depois de produzir grandes remixes de sucesso e movido pelo sucesso de seus projetos paralelos e sua capacidade sensacional de resgatar músicas antigas e dar uma nova roupagem, incluindo Volare (Nel Blu Dipinto di Blu) que lançou sob o nome de Rosario E I Giaguari, um dos seus pseudônimos na época, relançando versões de diversas músicas do passado longínquo e até razoavelmente recentes, em 91 ele cria uma versão alterada de sua própria música, e "Don't Cry Tonight" que volta a estourar nas paradas.

Zanetti produziu e escreveu músicas para diversos artistas além de si mesmo, incluindo Ice MC, Corona, Zucchero, Double You e Alexia o que o tornou um dos maiores nomes da Italo Disco, movimento musical italiano de música eletrônica e synthpop muito forte nos anos 80 e que revelou grandes artistas como Baltimora, Gazebo, Modern Talking, Alphaville, Bad Boys Blue, Matia Bazar entre outros, movimento esse que começou com o mestre Giorgio Moroder.

Agora é hora dia de viajar no tempo e dançar novamente todos esses clássicos na pista mais animada do Vivendo Bem Feliz!

Essa é para você!


E eu chego com a 
12'' Version) [Remastered] de Don't Cry Tonight com imagens de um casal  maravilhoso de patinadores que já na maturidadeusaram os cômodos  de sua casa para darem um show de beleza, habilidade, equilíbrio e sobretudo respeito e  muito amor! Tomara que apreciem!



Ah, tenho uma observação: Publiquei  na minha página do Vivendo Bem Feliz no Facebook uma versão com uma fusão dos casais de patinadores , iniciando o show na infância até chegar na maturidade. CLIQUE  NESTE LINK  PARA ASSISTIR!



Pesquisa e inspiração para composição

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Não mentiu em nada, Dri. E mais uma vez com um gosto musical maravilhoso. Pena que o vídeo foi removido por causa dessa politica insuportável do Youtube. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, o vídeo está normal no youtube, mas é uma das versões que precisei adaptar porque parte dele foi bloqueado.
      O vídeo original você consegue assistir no facebook no link https://fb.watch/bZMkg00EUJ/
      Obrigada pela presença carinhosa amigo!!
      Linda e especial semana!!

      Excluir
  2. Por aqui, um post rico, que sempre vai para além do óbvio, rompendo as fronteiras do lugar comum. Gosto muito de visitar esse espaço. Lá no blog, hoje é dia de Djavanear, Caetanear.

    Bom resto de domingo e uma semana com tudo de bom.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, muito obrigada querido amigo!
      Adorei sua visita, me traz muita alegria!
      É claro que em breve estarei em seu blog maravilhoso e ouvir as canções do Djavan e Caeteano, dois monstros da nossa MPB!
      Tenha um maravilhoso final de semana!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.