Stranger Things e a ascensão da música de Kate Bush de 1985



Essa é a semana das melhores séries da Netflix aqui no Vivendo Bem Feliz.  Já  escrevi sobre Outlander e The Witcher e  hoje chegou a vez de  Stranger Things que está super em alta, a ponto de fazer a canção  de Kate Bush  ‘Running Up That Hill’  de 1985, alcançar níveis meteóricos de sucesso 37 anos depois do seu lançamento. Venha saber os detalhes!


Passada na década de 80, na cidade fictícia de Hawkings, Stranger Things conta a história de um garoto que desaparece e dos eventos paranormais que se passam em torno desse acontecimento. Os personagens principais são seu grupo de amigos que acaba fazendo amizade com uma menina fugitiva de um laboratório e com poderes psicocinéticos.


Cartaz da Primeira Temporada de Strangers Things

O sucesso da série está na forma como esta mistura o paranormal, o mistério e o drama, com representações fenomenais por parte dos atores. Além disso, Stranger Things apela também à nostalgia, fazendo uma homenagem à cultura pop dos anos 80 e eu adoro muito tudo isso, pois é nos anos 80 que temos muita riqueza musical! 


Personagens principais

eleven Eleven

Seu verdadeiro nome é Jane e ela escapou de um laboratório onde sofria experimentos. Quando conhece Mike e os restantes garotos, ela demonstra ter um vocabulário limitado, no entanto possui poderosas habilidades psicocinéticas.

mike Mike Wheeler

Mike é um estudante inteligente e extremamente leal a seus amigos. Ele fica do lado de Eleven e eventualmente começa se apaixonando pela garota.

dustin Dustin Henderson

Dustin é um dos membros do grupo. Ele é divertido e apaixonado pela irmã mais velha de Mike. Mais tarde, ele irá se tornar amigo de Steve Harrington, um dos garotos mais velhos e populares da cidade.

lucas Lucas Sinclair

Outro membro do grupo de amigos, Lucas desconfia das intenções de Eleven desde o início. Porém, ele continua ajudando seus amigos e acaba aceitando a garota.

will Will Byers

Will cai na dimensão alternativa Mundo Invertido, após um encontro com um dos monstros que lá habitam. Eventualmente sua família e grupo de amigos conseguem o trazer de volta.

max Maxine Mayfield

Na segunda temporada, Max começa se juntando aos garotos, acabando por se envolver com o grupo e com Eleven. E ela que mais sofre na quarta temporada.


Primeira temporada (2016)

stranger things
Mike e Eleven


Passada em 1983, a primeira temporada de Stranger Things introduz Eleven, uma garota com poderes psicocinéticos que escapa de um laboratório ao mesmo tempo que um monstro do Mundo Invertido rapta Will. A garota acaba se juntando aos amigos de Will para o ajudar a voltar a sua dimensão.


Segunda temporada (2017)

stranger things
Lucas, Dunstin, Mike e Max


No Halloween de 1984, um dos monstros principais do Mundo Invertido ameaça aterrorizar os cidadãos de Hawkins. O grupo de amigos se junta então para impedir que isso aconteça.


Terceira temporada (2019)

stranger things
Eleven liderando a turma na Terceira Temporada


No versão de 1985, o grupo de amigos tenta sobreviver aos romances que nascem entre si, enquanto se apercebem de que o mal continua à espreita.


Quarta temporada (2022)


A quarta temporada  de Strangers Things é a mais sombria 


A quarta temporada de Stranger Things foi dividida em duas partes, começando com a primeira leva de episódios no dia 27 de maio. A segunda parte está marcada para o próximo primeiro de julho de 2022 e vai ser imperdível! 


Trilha sonora

stranger things

A trilha sonora que acompanha a série tem sido alvo de grande amor por parte do público. Isso se deve ao uso de músicas de grandes bandas dos anos 80 como The Clash, Joy Division, New Order, The Bangles, Echo and the Bunnymen, entre outros.

Além disso, em todas as músicas originais são usados sintetizadores como homenagem aos sons dessa década.

Inclusive em uma das cenas mais aclamadas da quarta temporada temos um  som marcante: o clássico dos anos 1980 ‘Running Up That Hill’ de Kate Bush, que acompanha e salva Max das garras de Vecna, o grande vilão desta temporada.

Kate Bush e a  ascensão meteórica de sua música Running Up That Hill de 1985


A geração Z talvez não a conheça, mas Kate Bush é uma das grandes cantoras britânicas justamente dos anos 80 – quando se passa a série da Netflix. Afastada da indústria musical por anos, ela não esperaria estar de volta no topo das paradas musicais com seu hit lançado há 37 anos, mas Stranger Things conseguiu esse feito. e isso é absolutamente fantástico.


Eu sempre fui muito fã de Kate Bush, antes mesmo dessa ascensão meteórica atualmente. Inclusive já editei a canção  Wuthering Heights que é absolutamente fantástica. Acompanhe:

Com exclusividade à BBC Radio 4, Kate Bush concedeu a sua primeira entrevista desde 2016 e comentou sobre o atual sucesso proporcionado pela série: 

É uma série tão boa, pensei que a canção receberia alguma atenção, mas eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo enlouqueceu


A cena mais marcante da Primeira parte da Quarta temporada

Caso você esteja se perguntando se ela assistiu a cena de Max sendo salva das mãos de Vecna, a resposta é sim! 

“Eles colocaram – Running Up That Hill – em um lugar muito especial. Em casa, assistimos a série desde a primeira temporada, então já éramos bem familiares com a história. 

Achei que foi adorável como a canção apareceu de forma bem positiva – quase como um talismã para Max. Foi muito emocionante”, disse Kate. 

Refletindo sobre o apelo de Stranger Things, Bush comparou a série com a saga Harry Potter

"Nos primeiros filmes, eles eram crianças pequenas, mas depois a história foi progredindo e se tornando mais pesada e sombria. E as crianças se tornam jovens atores talentosos, é claro. O público cria uma conexão especial com a história conforme os anos passam e você os assiste crescendo".

E agora vamos assistir esse momento épico da Kate e da Max na série Stranger Things? E vamos aguardar a segunda parte da quarta temporada em 01 de julho!

Até lá gente!


Pesquisa &  Referências:
Imagens do Google imagens


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

7 comentários:

  1. Que legal, Adriana. É muito bom ver uma artista do talento e capacidade da Kate Bush sendo reconhecida pelas novas gerações - uma artista tão genial quanto versátil, que encantou "pesos pesados" da música como David Bowie e David Gilmour, do Pink Floyd. E ela também tornou-se tão grande quanto estes citados. E a série só pela trilha sonora já vale ser assistida. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, que alegria você retornar ao blog amigo!!
      Sabe, eu também fiquei uma temporada sem postar em razão de problemas de saúde que me desmotivaram a buscar e criar assuntos para manter o blog ativo. Realmente a música passou a ser um refúgio nestes tempos sombrios e por isso que fiquei muito empolgada com o retorno da diva Kate Bush que deveria ser mais reconhecida pelo seu lindo trabalho! Fico feliz que isso tenha acontecido com ela ainda em vida!! Ahh e estou muito empolgada com a segunda parte da quarta temporada de Stranger Things..rsrs Tornei-me adolescente acompanhando uma série!!
      Grata pela presença amigo!! :)))

      Excluir
    2. Obrigado, Adriana. Que bom estar de volta e ser bem acolhido. Vou tentar postar com alguma frequência e visitar os amigos para conferir as postagens e com informações tão ricas e maravilhosas como as que você sempre reúne por aqui. Um abraço! :-)

      Excluir
  2. Me sentindo um ET por nunca ter visto essa série. Só estão falando disso. kkkk Adorei a postagem mesmo boiando sobre a trama, Dri. Bjs e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, pois é amigo!! Eu ja conhecia há anos a música da Kate Bush e comecei a assistir a série só por causa dela e adorei a história...rsrs
      Um beijo amigo querido!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.