Um pouquinho da magia do cinema: Austrália!






“Australia” é um épico belo e gigantesco. Alguns críticos não apreciaram o  filme , mas  outros simplesmente adoraram. Então pensei: Como  um filme com Nicole Kidman e Hugh Jackman poderia dar errado?  Para quem conhece um pouquinho de cinema sabe que seria impossível! Recomendo assistir, você vai amar!

Austrália também é o maior país ilhado pelo Oceano Índico,  uma terra cheia de bons motivos para ser visitada: os campos do Billabong, a fauna e a flora singular e a cultura tradicional aborígene são alguns de seus atrativos. Assim,  o filme Austrália,  tem o enredo totalmente focado no território australiano e, por isso, é um joia rara, uma surpresa em meio ao bombardeio de hollywoodianos quase sempre gravados nos Estados Unidos.

O filme conta a história de uma aristocrata inglesa, interpretada por Nicole Kidman, responsável por herdar um grande rancho. À medida que um barão inglês do gado procura comprar as terras da mulher, ela, de maneira relutante, se alia a um vaqueiro, vivido por Hugh Jackman, com o objetivo de retirar as suas cabeças de gado do local. Essa viagem, todavia, os levará a Darwin, cidade australiana prestes a ser bombardeada pelas forças japonesas, no começo da Segunda Guerra Mundial. 


Junto com toda essa história, há ainda os aborígenes australianos, o povo nativo da Austrália que seriam como os nossos índios, os primeiros que povoaram o território, os legítimos donos da terra!

Austrália é um filme em que reúne ação, aventura e drama. Tem uma trilha sonora fantástica, com a canção "Além do Arco-Íris" que toca em um momento dramático que não vou dizer, para que você assista.  Por ser tão bom, foi indicado ao Oscar de 2008.

Destaco também os cenários que são de tirar o fôlego. Excelentes tomadas. O que foi aquilo, quando eles cercavam o gado no meio do deserto?  Absolutamente perfeito, empolgante, veja:



CARACTERÍSTICAS DO FILME:

Austrália (Australia, no original) é um filme de drama romântico épico histórico de 2008 dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman. É o filme australiano de segunda maior bilheteria de todos os tempos, atrás de Crocodile Dundee


O roteiro foi escrito por Luhrmann e roteirista Stuart Beattie, com Ronald Harwood e Richard Flanagan. O filme narra uma história, situada entre 1939 e 1942, dramatizada nos acontecimentos no norte da Austrália da época , tais como o bombardeio de Darwin, durante a Segunda Guerra Mundial. 


A produção ocorreu em várias cidades entre elas Sydney, Darwin, Kununurra, e Bowen.


SINOPSE DO FILME


Em 1939, Lady Sarah Ashley viaja da Inglaterra para o norte da Austrália para impedir que seu marido namorador venda sua estação de gado, Faraway Downs. Seu marido envia um tropeiro de gado independentes, chamado de "Drover", para transportá-la para Faraway Downs. O marido de Lady Sarah é assassinado pouco antes dela chegar e as autoridades lhe dizem que o assassino é um ancião aborígine, o "Rei George". 


Sem filhos, Lady Sarah é cativada pelo menino Nullah, o ator mirim chamado Brandon Walters , que tem uma mãe aborígine e um pai branco. Nullah diz a ela que ele tem visto o gado sendo conduzido para a terra de Carney - em outras palavras, o gado está sendo roubado dela. Nullah diz a ela que o "Rei George" é seu avô, e que como o Wizard, ele também é um "homem mágico" e que jamais mataria alguém. Bem, agora você precisa assistir o filme, não falarei mais expressamente das cenas para  não estragar a surpresa.

O Pequeno  Nullah (Brandon Walterse) com  Nicole Kidman no set de gravações


MINHAS IMPRESSÕES:

Sabe gente, eu  pensei que assistiria um drama romântico ou um romance dramático, mas não. Sim,  claro, temos um romance digno de Hollywood, o da mocinha "dondoca" com o cowboy rude, mas o espírito mesmo é o de aventura e o místico das terras australianas.

O  trabalho cinematográfico do diretor Baz Luhrmann surpreende com sua paisagem , sua entrega e uma linda fotografia. Você se encantará! 

O romance entre os protagonistas está perfeito! Nicole Kidman - linda e delicada como sempre- atua lindamente como uma mulher cheia de mimos e que vai se desenvolvendo conforme a trama vai se desenrolando. Hugh Jackman -nosso eterno Wolverine da saga dos X-Men nos cinemas, faz o vaqueiro valente e não tem como não lembrar do Logan. Ele é demais! Esses dois atores é que carregam o romantismo nas costas pela ótima atuação, química, sintonia, tudo! 

A incrível sintonia dos protagonistas Hugh Jackman & Nicole Kidman

A magia do local nos encanta como uma música magistral e que transforma qualquer aventura em algo sem igual! 

A  canção "Hard to Say I'm Sorry " do Chicago 

Por incrível que possa parecer, eu já editei várias canções no meu canal no YouTube  com  trilhas de cinema, algumas realmente contidas nos respectivos filmes e outras que eu inseri por conta própria em uma licença poética. Eu observo os protagonistas de uma filme e sua atuação e escolho uma canção que combina com o casal e a história,  na minha humilde concepção.

Deu certíssimo com o sensacional dueto composto por  Rod Stewart & Amy Belle na música "I Don't Want to Talk About It" que editei com cenas do filme Lendas da Paixão. Ficou tão lindo que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no meu canal no YouTube! 



Agora eu editei a linda canção escrita pelo baixista Peter Cetera , que também cantou na faixa, e pelo produtor David Foster , para o grupo Chicago

Foi lançado em 16 de maio de 1982, como o single principal do álbum Chicago 16 . A canção alcançou o primeiro lugar por duas semanas na parada Billboard Hot 100 em 11 de setembro daquele ano.  Foi o segundo single nº 1 do grupo. 


A música, assim como o álbum no qual é apresentada, foi uma partida marcante do rock tradicional suave de Chicago, som movido a trompas, assumindo um toque moderno e polido. Com o mínimo de metais, a faixa apresentava mais sintetizadores em camadas e guitarra distorcida mais pesada em um estilo contemporâneo dos anos 1980. Um segundo movimento da música, "Get Away", apresenta com destaque as trompas de Chicago, e foi co-escrito por Robert Lamm. 


Desviando da prática de Chicago de ter principalmente membros da banda tocando em seus álbuns, "Hard to Say I'm Sorry" apresentou vários músicos. A música contou com a participação do produtor David Foster no piano, bem como três membros da banda de rock americana Toto , incluindo Steve Lukather na guitarra e David Paich e Steve Porcaro, ambos contribuindo com sintetizadores . Os vocais da música foram executados por Peter Cetera.  Não é a toa que  
é  um sucesso extraordinário por ter uma constelação de estrelas nesta canção.

O single foi nomeado para um Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocal, e foi certificado Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) em setembro do mesmo ano. O compositor e cantor Peter  Cetera, membro da Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP), ganhou um Prêmio de Música Pop ASCAP pela canção na categoria Canções Mais Executadas. É uma supercampeã amigos! E por isso, nada mais justo do que dar vida às cenas do filme Austrália, que é um épico maravilhoso! Vamos apreciar!!


Imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Olá Adriana!
    O filme Austrália é bem legal. Sabe que tive que me esforçar para lembrar dele, a medida que lia seus comentários ia lembrando. É uma ideia de filme para rever certamente. A junção da Nicole Kidman e Hugh Jackman foi uma excelente escolha.
    Gostei também das edições que fez com as cenas dos filmes e as músicas, achei que combinaram bem.
    Que você tenha belos dias pela frente!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, muito obrigada pelas belas palavras em relação a este artigo!
      Austrália é mesmo um filme grandioso! Os atores protagonistas deram um toque de romantismo sem igual! Nicole Kidman & Hugh Jackman são muito talentosos!

      Ah, é verdade, eu gosto muito de editar canções emocionantes com cenas de filmes épicos! O resultado, quando há convergência, fica muito bonito e toca o coração!!

      Agradeço sua gentileza e te convido a retornar sempre!
      Um grande e caloroso abraço!!
      Linda semana!! :)))

      Excluir
  2. Que filme maravilhoso Adriana, eu quero assistir.
    Incrível a maneira domo o descreveu, as imagens que usou e as musicas também
    Amo o jeito que você edita no seu canal. Ficou muito top.
    Parabéns pelo bom gosto!
    Um feliz natal e um lindo ano de 2021.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, que encanto que tenha vindo me fazer uma visita nesta semana amiga linda!!
      Eu tenho certeza que você vai amar o filme Austrália, pois é muito sensível e adora aventura!!

      Ahh e editar as canções tornou-se um hobby para mim, eu descanso a mente quando ingresso no mundo da música!
      Lindo e Feliz Natal querida amiga!
      Tenha um 2021 maravilhoso, vamos confiar que será bem melhor de 2020!!
      Beijos com todo o carinho do mundo!! :)))

      Excluir
  3. Olá, bom dia, fico muito feliz com sua adorável presença!!
    Esse filme é maravilhoso, tomara que aprecie!
    Tenha uma belíssima semana de Natal!! :)))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.